Sub-21: Portugal permite reviravolta e perde na Grécia

A Seleção Nacional Sub-21 sofreu uma derrota na segunda-feira contra a Grécia, por 2-1, em jogo de qualificação para o Euro 2025. Foi a primeira derrota da Equipa das Quinas nesta fase de apuramento.

A Grécia começou o jogo impondo seu estilo de jogo, criando dificuldades nos primeiros 15 minutos.  Samuel Soares teve que intervir três vezes, respondendo com eficácia. No entanto, Portugal conseguiu equilibrar o jogo, mas as oportunidades eram escassas.

Aos 30 minutos, Francisco Conceição marcou um golaço, mudando o cenário a favor de Portugal. A Grécia respondeu imediatamente, empatando no minuto seguinte com um golo de Christos Tzolis.

O segundo tempo começou com um novo golo para os  grego. Apesar de boas oportunidades da equipe grega, Portugal dominou a maior parte do tempo. Francisco Conceição teve uma boa chance aos 58 minutos, mas o guarda redes do grego fez uma defesa segura. Mesmo com investidas portuguesas, o placar não se alterou até o final do jogo.

Apesar da primeira derrota em quatro anos na fase de qualificação, a Equipa das Quinas mantém a liderança do grupo, agora com um ponto de vantagem sobre a Grécia (com um jogo a mais) e dois sobre a Croácia (com um jogo a menos). A última derrota aconteceu em outubro de 2019. A equipe retorna a Portugal na manhã de terça-feira.