A Seleção Portuguesa Sub-21 perde com a Geórgia por 2-0

A Seleção Nacional Sub-21 de Portugal começou sua caminhada no Campeonato da Europa Sub-21 de 2023 com uma derrota por 0-2 contra a Geórgia. A partida foi realizada no Estádio Paichadze, localizado em Tbilisi, capital da Geórgia.

 

A equipe portuguesa teve maior posse de bola durante o jogo, mas enfrentou dificuldades para romper a defesa compacta dos georgianos. Aos 37 minutos, o ponta-de-lança georgiano Gagua roubou a bola em uma posição avançada e marcou o primeiro golo da partida. Pouco depois, a Geórgia ampliou a vantagem com um golo de cabeça de Saba Sazonov, após um escanteio vindo do lado direito do ataque. Com essa desvantagem de dois golos, Portugal foi para o intervalo.

No segundo tempo, o treinador Rui Jorge fez duas substituições, trazendo Henrique Araújo e Francisco Conceição para os lugares de Vitinha e Afonso Sousa. Portugal pressionou e teve algumas oportunidades de marcar, com destaque para um cabeceamento de perigoso de Francisco Conceição que acertou a trave. A equipe portuguesa continuou a procura  do golo, mas encontrou dificuldades para finalizar suas oportunidades.

A situação ficou ainda mais complicada para Portugal quando, aos 75 minutos, o árbitro marcou uma falta de Tomás Araújo na entrada da área e expulsou o Tomás Araújo com um cartão vermelho direto.

Portugal está no Grupo A do Campeonato Europeu Sub-21 e todas as três partidas da fase de grupos serão disputadas em Tbilisi, Geórgia. Após a derrota contra a Geórgia, a equipe enfrentará os Países Baixos no dia 24 de junho e a Bélgica no dia 27 de junho. Todos os jogos serão realizados às 17h00 no horário de Portugal Continental.