António Oliveira não é mais o técnico do Corinthians.

António Oliveira não é mais o técnico do Corinthians. Anunciado em 9 de fevereiro, após deixar o Cuiabá, o treinador português foi demitido nesta terça-feira (2), horas após a derrota para o Palmeiras. Raphael Laruccia, da equipe sub-20, comandará o treino desta terça.

A decisão foi tomada devido à má campanha do Timão no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a zona de rebaixamento. O Corinthians tem apenas uma vitória na competição, estando na penúltima colocação com nove pontos de 39 possíveis. É o segundo time que menos marcou gols, com nove, e passou em branco em oito das 13 partidas.

Desde sua estreia, António Oliveira esteve à frente do Corinthians em 29 jogos, conseguindo 12 vitórias, nove empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 51,7%. Ele é o segundo treinador demitido pelo Corinthians nesta temporada e o oitavo a deixar um clube desde o início do Brasileirão.

Oliveira chegou com a missão de evitar o risco de rebaixamento no Paulistão após uma má fase com Mano Menezes. Embora tenha conseguido uma reação, o time não avançou para as quartas de final, ficando na terceira posição do Grupo C. Na Copa Sul-Americana, o Corinthians liderou o Grupo F e se classificou diretamente para as oitavas de final. No entanto, o desempenho no Brasileirão foi ruim desde o início, marcando gols em apenas cinco dos 12 jogos disputados.