Neymar está oficialmente fora da Copa América 2024, conforme anunciado pelo médico da seleção brasileira na terça-feira.

Neymar está oficialmente fora da Copa América 2024, conforme anunciado pelo médico da seleção brasileira na terça-feira. O jogador, que representa o Al Hilal da Arábia Saudita, dirigido por Jorge Jesus, sofreu uma lesão significativa em outubro durante um jogo de qualificação para o Mundial2026 contra o Uruguai, resultando em uma derrota por 2-0.

A lesão ocorreu em 17 de outubro, quando Neymar, ex-atacante do Paris Saint-Germain, FC Barcelona e Santos, sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e meniscos do joelho esquerdo, obrigando-o a sair de campo em uma maca.

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, enfatizou que a gravidade da lesão requer um período de recuperação de pelo menos nove meses antes que Neymar possa retornar aos gramados. Portanto, visando evitar riscos desnecessários, foi decidido que o jogador não participará da Copa América, programada para ocorrer nos Estados Unidos nos meses de junho e julho.